A linguagem (quase) Universal

                              ¨ A linguagem fornece a senha de entrada no mundo humano¨
                                                                                                              Gusdorf


          A humanidade sempre se comunicou por meio da linguagem, seja verbal, artística, gestual, entre outros. Ou seja, a razão humana é capaz de criar infinitos meios de comunicação. No entanto, as diversas linguagens existentes no mundo estão desaparecendo, um modelo disto são as pequenas tribos antigas, em que a preservação é algo necessária.
        Mas se pensarmos o motivo pela qual o desaparecimento das linguagens, poderiam dizer várias justificativas, e uma delas, provavelmente seria a grande expansão da língua inglesa. Pois, com o advento da tecnologia, a língua inglesa ganha mais motivos para a sociedade aprender a falar o inglês, que isso poderia se transformar em algo tão importante e ¨ desenvolvida ¨ que poderia ser bem provável que a criança já aprenda o inglês e esqueça da sua língua regional.
        Não obstante, eu me pergunto, será que haverá algum período em que  o idioma inglês será uma língua universal ou teremos a chance de aprender a nossa língua advindo da cultura? Ou seja, seremos capazes de conservar a nossa língua materna ao longo dos séculos? Eis a questão.


Comentários

  1. JÁ EXISTEM ESCOLAS QUE ENSINAM AS CRIANÇAS NOS PRIMEIROS ANOS DE SUA VIDA. ISSO É GRAVE. MAS UMDIA A ANARQUIA VAI REINAR NESSE MUNDO, E EU QUERO VER COMO VAI SER... VIVA NIETZSCHE!!!!

    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos