O egoismo Massificante

            "O maior perigo para a vida moral não provêm do egoismo consciente do indivíduo, mas do egoismo coletivo, sancionado pelas instituições e pelos códigos, e que constitui nossa atmosfera social"
                                                                                                                                             Rauh


          A cada tempo que se passa, a sociedade vai se modificando com as influencias do meio externo e até mesmo no meio interno, desse modo, uma determinada sociedade globalizada nunca será a mesma em questão de valores, morais, éticas e até mesmo cultural, e um modelo disto é a grande modificação que vem acontecendo, que é a pressão dos meios externos exercendo a favor do individualismo, egoismo, consumismo e até mesmo pela ignorância. Assim, os massificantes meios de comunicação transformam e até incluem a manipulação de valores, morais e éticos para as pessoas sem autonomia cognitiva, sendo assim, eu me pergunto, será que os valores e morais que acreditamos ser o certo é realmente  certo universalmente? Ou fomos manipulados a acreditar que é certo? Eis a questão.


Comentários

  1. Eu estidei sobre isso ano passado em sociologia. Essa transformação!
    :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. NASCEMOS E SOMOS CONDICIONADOS A ACREDITAR NAS COISAS QUE OS ADULTOS NOS FALAM. DEPOIS QUE COMEÇAMOS A ACREDITAR NAS NOSSAS PRÓPRIAS, SOMOS TAXADOS DE UM MONTE DE COISAS.
    E ISSOPURA E SIMPLESMENTE PORQUE DEIXAMOS DE SER MANIPULADOS.

    TEXTO NOVO. ACESSE, LEIA, COMENTE E DIVULGUE. PASSA LÁ:
    http://www.thebigdogtales.blogspot.com/2011/07/como-se-vive-vida.html

    ResponderExcluir
  3. CONVITE!
    Participe do Sorteio do Blog "Girafa de Patins"
    Saiba mais no link abaixo:
    http://girafadepatins.blogspot.com/2011/08/sorteio-de-6-molduras-para-scrapbook.html

    ResponderExcluir
  4. ... por acidente, sorte ou catapultado para sua página, dignifiquei-me a ler o seu texto... Gostei da controvérsia do "jogo de valores" e acho que tem mais a ver a globalização "sacanear" a falta de humanidade que nos assola, do que crer que os valores incutidos em criança estam mais longe de uma generosidade que a todos "nos extingue"

    Vou-lhe seguir deste lado de cá...

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos