A pertinente questão das religiões



      As religiões sempre me levaram á dúvidas, questionamentos e críticas, pior ainda é quando você é feminista e relativadora. Por mais que eu acredite em Deus, não consigo pertencer a nenhuma religião, que simplesmente são doutrinas inquestionáveis e principalmente invenções dos humanos. E hoje em dia, com esse "provavelmente mito" sobre o fim do mundo, a busca dos infiéis ociosos por qualquer igreja que usa o nome de Deus para ganhar seguidores é enorme. Mas eu me pergunto, se Deus é algo tão bom e justo, por que ele irá castigar pessoas que cometeram seus pecados, será que ele não sabe que nós humanos somos quase absolutamente criados pelo meio que nós vivemos? Ou seja, o contexto, a cultura, a questão da moral e ética tudo isso envolve a nossa subjetividade, o nosso eu!
       Enfim, as religiões, por mais que sejam dogmáticas, elas pelo menos tem de alguma coisa positiva para os seguidores, isto é, quando a pessoa começa a seguir alguma religião, ela consegue se sentir acolhida, amada e principalmente, com boas perspectivas do futuro ao longo da vida e depois da morte. Mas é claro, isto tem um preço, que é seguir fielmente as leis doutrinárias e divinas, pois caso você não siga ou fazer algo contrário dessas leis, você estará pecando, e pecar não é nada bom.
        Portanto, senhores e senhoras, a vida é de fato um esquema muito misterioso, e mais ainda quando se trata depois da morte, e por favor, sejamos críticos perante as nossas escolhas durante a trajetória passageira nessa terra.

Comentários

  1. religiao nao salva ninguem... o importante é tentarmos ser um ser humano cada dia melhor...

    " a vida é de fato um esquema muito misterioso," concordo plenamente!

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. não sigo nenhuma religião, nem mesmo tenho fé no 'divino', mas acho que vc falou tudo quando disse "sejamos críticos perante as nossas escolhas". Isso serve pra tudo, incluindo a própria fé, que não pode ser um algo empurrado garganta abaixo pelos nossos pais.

    ResponderExcluir
  3. EU ESCREVI UM TEXTO TAMBÉM QUE FALÇA SOBRE ISSO. VOU DEIXAR O LINK PRA VC DAR UMA LIDA. MAS REALMENTE AS RELIGIÕES NÃO ENSINAM O ÓBVIO QUE É O SER HUMANDO SER MAIS AUTO-CONFIANTE. E GOSTEI DO NOVO VISUAL DO BLOG, FICOU LEGAL. E EU ADORO CAFÉ.
    UM TEXTO NOVO NO MEU BLOG:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/12/na-pele-parte-01.html

    E O TEXTO QUE ESCREVÍ SOBRE RELIGIÃO:
    http://qualidadesdepreciativas.blogspot.com/2011/11/algo-que-creio.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos