As convicções são prisões



           Eu sempre fui uma pessoa de respeitar opiniões, e também de critica-los. E uma abordagem que ao meu ver é estranho e ao mesmo tempo está longe da minha realidade, é a possibilidade do ser humano atingir a certeza de alguma coisa, pois estou falando sobre dogmatismo.
          Dogmatismo é uma doutrina que acredita que é possível atingir a certeza. Assim, ela passa a designar as verdades não-questionadas, pois quem se adepta a essa doutrina, sempre toma posse da verdade , fixa-se nela e abdica de continuar a busca de outras hipóteses que podem refutar essa verdade. Desse modo, por mais que a sociedade se modifique com passar do tempo, a pessoa simplesmente nega as mudanças e continua acreditando em suas verdades que ela mesmo impôs. Isso realmente é estranho quando se trata desse resguardo da verdade a qual o indivíduo vivencia na sua sociedade, refutações do qual ele crê. Portanto, um dogmático teme o novo e não raro se torna intransigente e prepotente, e o mundo está sempre em mudança, e nós não podemos aprisionar o passado  e negar a existência da atualidade em constante mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

O egoismo Massificante