A vida e seus sacrifícios

     A vida nunca foi fácil para ninguém, desde do mais miserável ao mais rico todos enfrentam juntos a luta pela sobrevivência e prazer nessa longa jornada que vivenciamos todos os dias em nossa sociedade. No entanto, é somente mediante a valorização dos nossos esforços que  é possível conseguimos perceber o quanto somos guerreiros.
     Um filme que retrata muito bem esse espelho da realidade é o Salário do Medo de 1953, um filme francês que mostra em tempos mais remotos a dificuldade que os homens enfrentavam e ainda enfrentam atualmente, cuja história é sobre quatro homens desempregados e sedentos por algum emprego com principal intuito de sair daquele país miserável. Vivem em condições desumanas em um pequeno vilarejo da Guatemala, e aceitam uma perigosa e desafiadora missão, que é transportar uma carga altamente explosiva de nitroglicerina em caminhões sem nenhuma condição para levar, e ao longo do caminho, eles enfrentam péssimas estradas e obstáculos.

     Esse filme é apenas uma amostra do quanto a sociedade na maioria das vezes estará sempre contra nós, e isso é apenas um obstáculo a ser combatido caso queiramos ser no mínimo sujeitos felizes. 
      Caso alguém queira assistir o filme, aqui está o link com o filme completo no youtube.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos