Desafio literário 2015- Atire no Pianista

     O tema do desafio literário desse mês (janeiro) é Um livro que está te esperando na estante, para mais informação é só entrar no grupo no Facebook  clicando aqui.
    Tenho esse livro já faz uns 2 anos, e somente agora que fui pegá-lo para ler graças a esse projeto Desafio Literário. O principal motivo que demorei tanto para ler ainda desconheço ≡(▔﹏▔)≡ .
    Adquiri esse livro na loja Fnac e comprei porque estava de promoção de 29,99 por 9,99, não resisti e comprei ele e mais uns 10 livros que já li a maioria deles.
    


Dados do livro:
Páginas: 224
Ano:  2005
Autor: David Goodis
Gênero: Tragédia/Suspense
Editora: L&PM Editores
Sinopse:  "Tocando seu piano no fundo de um bar, Eddie renunciara a tudo; ao estrelato, ao amor e ao caminho criminoso dos irmãos. Mas, por menos que quisesse, alguma força fazia renascer nele a paixão e a violência. Num suspense angustiado e pulsante, envolvendo crime, violência e um lirismo seco, Goodis cria um romance tenso, que foi adaptado para o cinema por François Truffaut " Skoob

Sobre o livro:

      A história do livro é focada no personagem chamado Eddie, um pianista que já fez muito sucesso graças a péssima escolha que sua esposa tinha feito para ajudá-lo sem o seu conhecimento. Depois que ela conta à ele esse segredo, Eddie termina com ela e abandona toda sua carreira. Vira um homem que só gosta de brigar e arranjar confusões em bares e nas ruas. Depois de algum tempo ele encontra emprego de pianista em um bar sujo e mediócre para ganhar em troca uns centavos ou resto de comida, e jura para si mesmo em não arranjar confusão e viveria na solidão e paz junto com suas músicas.
      No entanto, um dia seu irmão chamado Turley aparece desesperadamente à sua procura, e quando o encontra em seu local de trabalho tocando piano,ele pede ajuda para se esconder na casa do Eddie, pois tinha arranjado uma confusão e dois homens o estavam caçando para resolver o problema. Mas, sem falta de tempo, esses dois caras o encontra e Eddie consegue fazer com que seu irmão Turley ganhasse mais tempo para fugir. 
      Depois desse dia, a vida do Eddie muda totalmente, e a sua sossegada vida vira um inferno envolvendo fuga, tristeza e morte. Porém, no final, Eddie volta à felicidade que se você quiser saber deverá ler o livro 。◕‿◕。


Trecho do livro
Avaliação

     O livro é bom, com história recheada de ação e suspense, consegue fazer com que o leitor queira ler até não aguentar mais. Nota: 9





Comentários

  1. parece ser bem legal o livro adorei sua resenha
    xoxo

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas o livro não seria do tipo que o compraria para ler, acho que se eu comprasse faria pior que você kk
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srrsrsrss, acredito que esse livro não é de agradar todos os gostos, rsrsrs
      obrigada pela visita :)

      Excluir
  3. Oi Jessica, fiquei curiosa a respeito deste livro. No início pareceu ser meio deprimente, mas pela sua resenha, parece que fica tudo bem no final, né? Ainda bem que o dl15 te incentivou a lê-lo, estou esperando agora pela próxima resenha. Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos