O Truque da Páscoa

            A páscoa simplesmente é  algo que o capitalismo adora, pois é nesse dia que a maior parte da população vão aos hipermercados, lojinhas, enfim, vão em todos os lugares para comprarem um chocolate mais criativo e (barato?) para as crianças e adultos, com o objetivo de ficarem felizes, diabéticos e gorduchos, no entanto, não é só isto que torna a páscoa legal para o povo, pois se você pensar um pouco melhor, são os integrantes do sistema capitalista que estão ganhando muito lucro e pecúnia nesse dia tão especial, enquanto nós, comedores de chocolate, apenas ganhamos mais problemas de saúde e estética.
          E as criancinhas, coitadinhas, já crescem viciadas no chocolate, e o pior, pensam ( em maior número) que  a páscoa é a comemoração do delicioso ovo de chocolate, e não da Ressurreição de Jesus cristo depois da sua morte por crucificação. Porém, tirando o lado do chocolate, ainda existem pessoas religiosas que sabem e celebram esse feriado, que não tem nada a ver com coelhinhos da páscoa ( que é invenção do capitalismo, oras, coelho e ovos? o que tem a ver? NADA).
        Mas a verdade nua e crua é que todo mundo quer ganhar um grande ovo de chocolate, e não estamos preocupados nem um pouco com celulite, gordurinha localizada, blablabla.... só queremos comer mais e mais...Bom, Graças a alienação do capitalismo que somos assim.


                  

Comentários

  1. pois é... a páscoa tornou-se um jeito de gastar dinheiro comprando chocolate! e as pessoas esquecem, inclusive, a verdadeira essencia da data!

    da uma passadinha no meu blog, to começado agora!
    www.blogdatruzzi.blogspot.com

    bjinho

    Clara

    ResponderExcluir
  2. O que me surpreende é o fato que muitas pessoas nem conhecem o verdadeiro significado da páscoa, mas nunca deixa de comer o ovo. hauhsuhauhsua

    ResponderExcluir
  3. só pq eu coloquei esse significado no trabalho de religião tirei uma nota ruim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos