Trabalho e lazer

           "Quando trabalhamos, devemos trabalhar. Quando nos divertimos, devemos nos divertir. De nada serve procurar misturar as duas coisas. O único objetivo deve ser aquele de executar o trabalho e ser pago por tê-lo executado. Quando o trabalho termina, então pode vir a diversão, não antes"
                                                                                                                            Henry  Ford


          Trabalho e lazer, duas ações que se parecem heterogênea, distintas entre si e ao mesmo tempo  necessário para o cotidiano da pessoa. No entanto, pode-se afirmar que ao longo dos anos, esta visão heterogênea está mudando, ou seja, as pessoas estão tendo muito mais liberdade para escolherem uma profissão que realmente goste, assim, com muito estudo, determinação e um pouco de dinheiro, a pessoa já pode atuar em áreas que deseja, mudando dessa forma a visão do trabalho e lazer em homogênea, onde trabalho não serve apenas para receber o salário, mas também por diversão e lazer.
           No entanto, não são todos que podem ter acesso diretamente aos estudos eficientes, isso por causa da falta de dinheiro, desestruturação familiar, e até mesmo o meio social precário, assim o indivíduo procura emprego somente para ajuda em suma família, e em consequência disto é o abandono dos estudos, alienação, e falta de felicidade no trabalho. Mas, com o tempo, talvez o Estado possa repensar melhor em relação às escolas e instituições federais, e possa desse modo aprimorar e dar mais oportunidade para aqueles que realmente precisam.



Comentários

  1. Oi, eu estou ti seguindo, eu amei o seu blog, muito lindo mesmo!
    Eu vou passar sempre por aqui.
    Esse é o meu blog, passa lá (;
    http://just-see.blogspot.com/
    Beeijo :*

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE HOJE EM DIA TEMOS QUE FAZER JUS Á FAMOSA FRASE: "A GENTE GANHA, POUCO MAS SE DIVERTE." ÓTIMA POSTAGEM. PARABÉNS!

    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/08/anotacoes-de-uma-shinigami.html

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por visitar e seguir meu blog! Teu blog parece ser bem interessante, voltarei mais tarde pra olhar melhor e comentar!
    Estou seguindo também!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos