Social Icons

31 de ago de 2011

A infinita desigualdade no Brasil

            " Todos os homens tem igual direito à satisfação das suas necessidades e ao usufruto de todos os bens da natureza, e a sociedade deve consolidar esta igualdade"
                                                                                                                      Babeuf


             A igualdade é algo que na prática é muito desvalorizada e ao mesmo tempo desejada. Pois, em uma sociedade qualquer, é muito fácil perceber que sempre há algum grupo superior e outros inferiores, e o  pior, em grandes partes da humanidade capitalista, ocidental e consequentemente globalizada, o superior é aquele que possui muito poder e dinheiro, ou talvez o poder estar essencialmente na riqueza a qual a pessoa possui, enquanto que os inferiores são aqueles cuja a situação socioeconômica, não satisfaz o vicioso ciclo do consumismo desse sistema atual. Desse modo, a solidariedade, a reflexão sobre as diferenças e até mesmo movimentos e lutas a favor da igualdade, sem classe, e até mesmo sem hierarquia ainda são metas que o Brasil necessite alcançar, pois perceber que cada indivíduo ajuda, por meio do seu trabalho, em prol do crescimento econômico no Brasil, é refletir que cada cidadão brasileiro trabalhador tem o direito de um salário digno e até mesmo o reconhecimento da sociedade da sua profissão.


3 comentários:

  1. ESSE PAÍS AQUI JÁ ESTÁ CONDENADO. ENQUANTO NÃO MELHORAREM A EDUCAÇÃO DE BASE, A CORRUPÇÃO NUNCA VAI ACABAR. E VIVA O BRASIL, QUE ENTROU PRO GUINESS BOOK COM OS MAIORES POLÍTICOS CORRUPTOS DO MUNDO.

    TEXTO NOVO NO BLOG. ACESSE, LEIA E COMENTE:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/o-monge-e-o-licantropo-2-parte.html

    ResponderExcluir
  2. DEPOIS DE LER O COMENTÁRIO,PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/o-tempo.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sample text

Sample Text

Sample Text

Para contato profissional sobre parcerias, favor enviar e-mail com o assunto BLOG para:
jessy_hehe@hotmail.com
Envie sua proposta ou solicite o media kit.
 
Blogger Templates