A ciência e o seu lado negativo




  Ciência, em primeira vista do termo, aparenta ser uma palavra simples, que já ouvimos falar em algum lugar, talvez na mídia social ou provavelmente na escola no ensino fundamental ou no ensino médio, em maior parte, os indivíduos têm um pouco de noção desse termo, mas dificilmente sabem-se explicar, ou se sabe, está fundamentada na teoria que foi aprendida no ensino básico
      A ciência é algo que está sempre em andamento com a sociedade, seja pelo seu progresso ou até mesmo na limitação do seu progresso, que pode ser impedido pela ética que seu meio cultural impõem, ou pela falta de tecnologia como acessório.
      A ciência sempre teve  um esteriótipo de ser uma verdade universal e de estar sempre em posição do lado em prol da humanidade. 
      Primeiramente, a ciência nunca foi uma fornecedora da verdade, pois o que acontece é a incessante busca da  verossimilhança através da interpretação de dado.
       Em seguida, a ciência nem sempre estar no lado do homem, e um fato histórico que afirma essa hipótese é o que aconteceu em Hiroshima, a qual a energia atômica destruiu diversas vidas, pois esse produto que a própria ciência criou nada mais é do que uma potencialidade suicida para a humanidade.
      Portanto, a ciência é algo tão necessário para o progresso, e ao mesmo temo tão perigosa para a humanidade, percebe-se que é preciso de limite, tanto advindo da ética quanto da política. Pois só apenas esses monitoramento que a ciência não poderá se contrapor ao homem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos