A preguiça e a vontade


Imagem Via


     Antes do dia seguinte começar, tenho sempre o costume de fazer um belo planejamento do que irei fazer amanhã, englobando desde os estudos até os seriados que vou assistir no dia. O planejamento fica lindo, fofo e principalmente executável. No entanto, quando o outro dia começa, o meu planejamento diário vai para água abaixo, Por quê? Bom... simplesmente porque a minha preguiça tenta desde cedo a brigar contra a minha vontade de acordar e fazer as minhas planejadas obrigações. Fico triste a cada minuto que se passa, e apenas fico pensando em quando que irei para a ação desejada. O tempo passa, alias, voa. E eu apenas fico entrando na angústia de presenciar a preguiça ganhando o round. Sim, é triste, mas felizmente tem solução. Qual? Apenas ignorar que a preguiça existe, que ela é apenas uma invenção da minha cabeça para não fazer as coisas que realmente quero e preciso fazer. No entanto, essa é uma estratégia um pouco difícil, mas não impossível.
      Amanhã tentarei, semana que vem também, não deixarei que a preguiça vença a minha vontade, e consequentemente perca a minha liberdade e fique para sempre no buraco da angústia e culpa por não progredir em nada. Preguiça, ganharei de você em breve. 

Comentários

  1. Adorei o texto,a preguiça vem sempre,mas tento ser maior do que ela e fazer o que tenho para fazer.
    Nem sempre dá certo,mas a gente tenta né hahaha
    Beijos ^.^
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar é a solução de qualquer problema, hehehe
      Obrigada pela visita <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos