Blogagem coletiva: Cuide-se

   
O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. Mario Quintana



 Olá meninas e meninos, a Blogagem Coletiva dessa vez será do grupo Blogs Up, e o tema que escolhi foi Cuide-se. Vamos lá?

◕‿◕

     Cuidar-se é um hábito que qualquer pessoa acredita que faz bem, mas poucos de fato praticam. Isto é, está no discurso de qualquer um, mas, na vida, poucos adotam. E o principal motivo disso talvez seja por falta de conhecimento de como se cuidar melhor, ou por simples desânimo em querer se cuidar. 
     Eu sou uma pessoa que acredito que nosso corpo é como se fosse uma casa, você deve limpá-la sempre e cuidar, pois é dessa forma que você demonstra para si mesmo que você se gosta e assim, seu corpo estará em harmonia com você e com o mundo exterior.
Para não ficar somente na teoria e na cabeça de alguns, irei citar alguns cuidados que é sempre bom seguir, tentarei ser unissex e prometo que vou tentar sair do clichê (-̮̮̃•̃).



Cuidar do corpo e da mente;

Não adianta de nada se você se alimenta saudavelmente, se pratica exercícios todos os dias e  dorme regularmente se você não consegue sequer ser feliz por umas horas, minutos ou segundos. Cuidar-se é cuidar do corpo e ao mesmo tempo da mente. é preciso ser feliz todos os dias, saber pensar nas consequências, no mundo que te rodeia. Pois, o que adianta ter uma casa(corpo) limpa e perfumada se dentro dela só há infelicidade e tristeza?



Criar hábitos saudáveis;


Criar hábitos saudáveis não significa que você deva comer somente comida saudável ou praticar esportes todos os dias, pois tem várias pessoas que realmente odeiam esse tipo de hábito. Criar hábitos saudáveis significa não ultrapassar os limites que podem acarretar sérios problemas físicos. Isto é, não é legal você comer hambuguer, refrigerante e batata frita todos os dias, pois com certeza você terá umas doenças não muito fáceis de serem tratadas. No entanto, se deliciar dessas e outras coisas gostosas de vez em quando é desfrutar das coisas boas que há nesse mundo, é ser simplesmente feliz. Isto é, hábitos saudáveis é estar em equilíbrio.


Seguir seus princípios;

Acredito ser de extrema importância seguir seus princípios, sejam eles quais forem, desde que te façam felizes. Pois é a partir deles que irão te orientar a agir e a ser nesse mundo. Isto é, entre diversos princípios, cada um deles podem ter definições diferentes de o que é se cuidar. Uns vão ser extremistas e até ditadores ao dizes que cuidar-se é malhar todos os dias, ser magra, e comer apenas umas comidas sem graça. Enquanto outros vão dizes que cuidar-se é simplesmente ser feliz. Logo, cabe a você escolher ou descobrir os princípios que te façam guiar por esse estranho mundo.


Deitar e refletir;


Por fim, o mais essencial de todos é simples, deitar e refletir. Refletir sobre o seu dia, sobre os seus problemas, sobre suas soluções, de como será amanhã ou anos. Refletir auxilia muito a  perceber que por onde você está errando, e quando deve se cuidar

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ 
















Comentários

  1. Todos esses cuidados são realmente fundamentais. Nossa casa merece pra que possa sobreviver sem problemas.
    Muito bom o post. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, precisamos sempre cuidar para sermos felizes!
      <3

      Excluir
  2. Ótimas dicas, estes cuidados são bem necessários. Meu favorito é dormir :P


    Beijos. Blog Bright Words | Último post ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos