Apenas uma numeração imaginária


      Todo nosso cotidiano é dividido por datas e subdividido por horas, ao meu ver isso é estranho, pois nossas vidas são passadas a cada segundo, minuto, etc..Assim, cada ano é em direção na ordem crescente, porém, ele aparenta ser um ciclo, onde tudo que passou no ano passado, irá se passar no ano que vêm.Constituindo se de comemorações e sua data de aniversário, que nada mais é que uma festa em que os humanos festejam para o seu envelhecimento biológico, onde engloba tanto bolo quanto refrigerante (sim, eles gostam de carboidratos). Por conseguinte, eles também festejam comemorações, como por exemplo o ano novo, cuja concepção que eles tem disso é que será uma vida nova, tudo novo, novos relacionamentos, oportunidades e erros. Enquanto que  as experiências passadas que foram fracassadas e deram erradas por algum motivo, eles preferem jogar fora por meio do esquecimento proposital da mente (como se isso fosse possível).
       Assim, o calendário é quase que uma previsão do futuro, pois você pode saber o dia que a sua amiga faz aniversário e já pensar no presente que irá dar para ela. Ou até mesmo você pode fazer seus compromissos  em cada horário, tornando desse modo um escravo do tempo ( quem não é?), na hora seguinte, você saberá o que fazer.
      Portanto, o calendário é uma utilidade pública necessária para essa bagunçada sociedade, pois sem ela a organização não existiria(será?). Apesar dele ser criado por algum sujeito muito organizado, nós não saberíamos o que fazer sem essa tal organização do tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

Tarzan, o mito sobre os humanos