Tarzan, o mito sobre os humanos



   Tarzan é um personagem central do desenho, a qual é um  homem criado desde criança por grandes macacos da África. Filho de um casal de nobres ingleses mortos após o naufrágio do navio em que viajavam pela costa africana. Seu nome era John Greystoke. Os macacos que o criaram, porém, o chamavam de Tarzan.
    Tarzan, um homem de origem inglesa, era um homem bom, diferentemente dos outros animais. Aprendeu a ler sozinho, e demonstrava sentimentos nobres  e humanos e defendia valores semelhantes aos da sociedade de homens, apesar dele ser criado em uma selva cheio de animais, que por incrível que pareça, o Tarzan era um homem civilizado, que por mais que a natureza o force a libertar seus instintos de sobrevivência, ele era incapaz de atos de violência.
    Trata-se portanto de uma idealização de um homem que é bom por natureza. No entanto, essa construção ideológica nunca poderia ser possível, pois os indivíduos da espécie humana somente se tornam verdadeiramente humanos por intermédio da convivência e da interação em  um meio social, ou seja, com seres de sua espécie. 

Comentários

  1. muito legal seu blog estou te seguindo, me segue ai

    http://informaropovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu fui criado no meio de pessoas não muito boas. E mesmo assim jamais cometi nenhum ato ilegal, nem violento contra ninguem.
    Tambem sou diferente de quase todo mundo da familia e do bairro. Será que realmente não é algo intimo? Algo lá de dentro?
    Shooow o post.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas não são más por natureza, nem a pessoa que é do bem também não é. Todo mundo se desenvolve por meio das interações e influencias que vamos recebendo durante o tempo da nossa existência. Assim, a partir do momento que vc nasce, vc já recebe influencias da sua família, qnd vc entra na escola, vc recebe outras influencias, até mesmo qnd vc lê um livro, vc está sendo influenciado... logo, ninguém faz maldade pq nasceu para ser vilão da sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global