Sacolas Plásticas, sim ou não?

      

      Navegando pela internet, entro no site da Folha e me deparo com a triste notícia, Redes de varejo retomam hoje distribuição de sacolas plásticas. Sim, aquelas insignificante sacolas que só servem para carregar produtos até a sua casa, voltam novamente em estabelecimentos que tiveram a iniciativa de tirar em "prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente", ou seja, para um bem maior.
      Mas, por qual motivo essas escolas voltaram ? Oras, por causa de uma Juíza chamada Cynthia Torres, que provavelmente  não está nem um pouco interessada em questão de meio ambiente, somente preocupada do consumidor arcar sozinho ( sacolas retornáveis geralmente custam menos que 1 real) com outro produto simplesmente para levar outros produtos do mercado até a casa, SÓ! que grande causa....
       Mas enfim, percebe-se que as autoridades estão mais preocupadas com coisas mínimas, a qual ninguém sairia prejudicado, do que o problema do meio ambiente, que é bem mais grave. Assim, só nos restam cada um conscientizar e fazer sua parte.


Comentários

  1. Sou a favor de que os estabelecimentos DEEM sacolas de papel ou reutilizáveis recicladas de GRAÇA pro consumidor, mesmo sabendo que provavelmente isso nunca irá acontecer, pelo menos não no Brasil.

    Porém é aquela velha história: proibir as sacolinhas plásticas nos supermercados, mas continuar com a venda de sacos de lixo, copos e embalagens plásticos, garrafas pet... a questão ambiental é MUITO, mas muito mais complexa do que se imagina, nada do que se resolva com uma ou duas determinações comerciais...

    gostei do blog!


    http://casadacolinablog.blogspot.com.br/

    Dá uma passadinha lá no meu... Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário no blog, estou te seguindo também.

    Os estabelecimentos deveriam fornecer ao consumidor sacolas biodegradáveis de maneira gratuita. Para ver como os governos estão preocupados com a questão ambiental é só ver o resultado da Rio+20.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Realmente a volta das sacolinhas plásticos é um retrocesso na luta pela questão ambiental. Até porque o ideal seriam realmente as sacolinhas retornáveis, sacos de papel ou até caixas de papelão.

    To seguindo .. abraço.

    ResponderExcluir
  4. Sou contra as sacolas plásticas, acho que os estabelecimentos deveriam dar sacolas retornáveis de graça.
    Adorei seu blog, seguindo :D

    http://entre-4amigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O plástico é a pior invenção da humanidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho e lazer

A Insatisfação Global

O egoismo Massificante